fonte: www.hiperfashion.com.br
Seguindo a evolução do movimento underground, os skatistas americanos Rodney Smith, Eli Morgan Gessner e Adam Schatz criaram, em 1993, a Zoo York. Uma das primeiras marcas a difundir o skate, o hip-hop, o punk e o grafite como lifestyle. Com criações casuais e despretensiosas inspiradas na arte urbana e na atitude de seus seguidores, a Zoo York propõe uma nova atitude para o urbanwear através de uma extensa linha de produtos que inclui 180 itens entre roupas e acessórios.
A primeira coleção da Zoo York para o Brasil aposta na mistura de estilos, no design das artes e na estamparia. Tatuagens, grafites, ícones de NY, além de alusões ao skate, surf e BMX fazem parte do universo criativo da marca. A marca desembarca no Brasil com planos de desenvolver ações com artistas urbanos, atletas, bandas e DJs nacionais, assim como faz em outros lugares do mundo através do projeto Zoo Crew.Impulsionados pelo Hip Hop, movimento que une as forças do break, do grafite e do Rap, pelo lifestyle das ruas de Nova York e pelas referências do universo jovem, Curtis James Jackson III, mais conhecido como o rapper 50 Cent, e o designer Marc Ecko uniram forças para criar, em 2003, a G-UNIT. A G-UNIT se destaca por agregar a cultura e a música black ao movimento pop, criando um conceito próprio repleto de referências urbanas.
Para o seu lançamento no País a marca preparou uma coleção especial com 200 itens divididos entre roupas e acessórios femininos e masculinos. O trabalho de estamparia com aplicações, a linha de bonés com bordados e tags, as bermudas de nylon com fullprint e as regatas inspiradas nos uniformes vintage de times de basquete são o grande diferencial da coleção masculina.
O verão 2010 da G-Unit também apresenta peças femininas multicoloridas, com caimento slim fit, todas fabricadas com tecidos confort como cotton, meia malha e viscolycra. Mini-vestidos com estampas monogram e saias e shorts jeans completam parte da coleção.
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