O evento fez parte do projeto chamado Whole train, idealizado pelos grafiteiros "OSGÊMEOS" Otávio e Gustavo Pandolfo junto com Ise.
O Whole train teve inicio em São Paulo e também foi levado para outros estados como Rio grande do Sul, Pernambuco Rio de Janeiro, Paraíba, e Rio Grande do Norte.
A iniciativa da Fundação Vale, faz parte de sua estrategia em ampliar o acesso à cultura nos território onde a Vale esta presente. A proposta do whole train é usar vagões como suporte para a arte urbana, promovendo assim a exposição itinerante ao longo dos 892 Km da estrada de ferro do Carajás, que corta ao todo 25 municípios do Maranhão e do Pará.
Além de ver os vagoes graffitados pelo Wholetrain, professores e estudantes das cidades de Alto Alegre do Pindaré, Açailandia, Marabá e Parauapebas puderam participar de oficinas de arte-educação inspiradas no projeto e alinhadas à iniciativas da Fundação Vale de estreitar o contato com crianças e adolecentes com a arte.
Em sua vinda a São Luis, os grafiteiros "OSGEMEOS" e toda a sua Crew, marcaram presença no movimento de rua, que acontece todas as sextas (Antes na Praça Benedito Leite e agora na Praça Gonçalves Dias). A Crew Mostrou muita humildade, dando atenção a todos os que estavam presente e até ariscaram uns paços de B.Boy com a rapaziada! Gostaram muito do movimento e relembraram os bons tempos em que aconteciam estes mesmos encontros em São Paulo.
Os Gemeos ficaram muito contentes com a união aqui encontrada e fez questão de convidar todos a comparecer ao evento de encerramento no dia seguinte.
Esperamos que mais iniciativas como essa aconteçam e que na proxima , mais grafiteiros possam ter contatos com esses artistas que são referencia internacional.
3 comentários:
muita massa mesmo a entrevista dos osgemeos e sabemos que foi de extrema importancia para a cena maranhense a vinda a capital...
parabens ao programa no gaz pela imagens...
A rua é noix!!
Muito bom o programa! Rapaziada, tem que postar a trilha sonora desse programa. Muito peso!
Postar um comentário